Esporte

Eurocopa 2016: cerca de 50 detenções e tumulto perto da 'Fan Zone'

10/07/2016 21h53

Paris, 11 Jul 2016 (AFP) - Cerca de 50 pessoas foram detidas em Paris neste domingo (10), em brigas entre torcedores e policiais durante a final da Eurocopa-2016, com maior número de incidentes ocorrendo perto da "Fan Zone" - anunciou a polícia da capital francesa.

Também houve detenções nas proximidades do Stade de France, no norte de Paris, palco da final entre França e Portugal, por depredação, ou venda proibida de ambulantes, acrescentou a mesma fonte.

Com uma significativa mobilização de efetivo policial entre a Torre Eiffel e a Praça de Varsóvia, a situação se normalizou na "Fan Zone" algum tempo depois.

A confusão começou quando torcedores tentaram invadir essa área restrita, que já estava fechada por ter atingido lotação máxima, de 90.000 espectadores.

O acesso à "Fan Zone" foi aberto às 11h (horário de Brasília), cerca de quatro horas antes do início do jogo. Três horas depois já estava fechado, provocando gritos, lágrimas e reações violentas de alguns torcedores, que tentavam pular o alambrado. O aviso do fechamento foi feito pela prefeitura pelo Twitter e no metrô parisiense.

De acordo com uma fonte policial, os agentes usaram bombas de efeito moral e jatos d'água para dispersar a multidão.

Algumas pessoas reagiram, jogando garrafas e incendiando lixeiras e motos estacionadas na área.

No sábado (9), o Departamento de Polícia informou que cerca de 3.400 homens seriam mobilizados para garantir a segurança no local.

Na cidade de Lyon, nove pessoas permaneciam detidas por "violência, xingamento, posse de fogos de artifício, ou por impedir o acesso dos serviços de socorro", relatou uma fonte policial, por volta de 1h30 local desta segunda-feira (20h30 de domingo, no horário de Brasília).

Segundo a mesma fonte, um policial ficou levemente ferido, ao ser atingido por uma lata.

at/pau/cto/jmr./tt/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo