Esporte

França repete escalação na final da Euro; Pepe titular com Portugal

10/07/2016 15h29

Paris, 10 Jul 2016 (AFP) - O zagueiro Pepe, ausente nas semifinais contra Gales (2-0) devido à lesão muscular, foi incluído neste domingo no time titular de Portugal para a final da Eurocopa-2016, enquanto a França repetirá a escalação da equipe que venceu a Alemanha (2-0).

A presença de Pepe já era esperada. No sábado, após o treino, o zagueiro brasileiro naturalizado português anunciou em coletiva de imprensa que estava recuperado e queria estar em campo no Stade de France, na final da Euro-2016.

Bruno Alves havia substituído Pepe na vitória sobre o País de Gales e voltará ao banco de reservas. Com isso, o zagueiro do Real Madrid fará dupla de zaga com José Fonte.

O técnico da seleção lusa, Fernando Santos, optou por William Carvalho como volante, logo a frente da defesa. O jovem Renato Sanches, de apenas 18 anos, segue como titular no meio de campo. No ataque, nenhuma surpresa: Nani e Cristiano Ronaldo.

Na França, Didier Deschamps resolveu colocar em campo a mesma equipe que derrotou a Alemanha nas semifinais, mantendo Umtiti ao lado de Koscielny na defesa e os meias Matuidi e Pogba mais recuados, além de contar com a força física de Sissoko no meio.

Antoine Griezmann, artilheiro da competição com 6 gols, será novamente responsável por colocar a bola no fundo das redes portuguesas ao lado do centro-avante Olivier Giroud.

- Escalações:

França: Hugo Lloris (cap) - Bacary Sagna, Laurent Koscielny, Samuel Umtiti, Patrice Evra - Moussa Sissoko, Paul Pogba, Blaise Matuidi, Dimitri Payet, Antoine Griezmann - Olivier Giroud. T: Didier Deschamps

Portugal: Rui Patricio; Cedric Soares, Pepe, Jose Fonte, Raphael Guerreiro; Renato Sanches, William Carvalho, Adrien Silva, Joao Mario; Cristiano Ronaldo (cap), Nani. T: Fernando Santos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo