Esporte

Sammer não é mais diretor esportivo do Bayern

10/07/2016 16h23

Berlim, 10 Jul 2016 (AFP) - O ex-zagueiro alemão Matthias Sammer, eleito melhor jogador do mundo em 1996, anunciou neste domingo que deixou o cargo de diretor esportivo do Bayer de Munique devido a problemas de saúde que vem enfrentando nos últimos meses.

Sammer, de 48 anos, que tinha contrato com o clube bávaro até 2018, justificou sua decisão ao afirmar que a função "exigia toda sua energia para estar a disposição do clube, da equipe e do público 7 dias por semana, 24 goras por dia".

O dirigente informou, no entanto, que exames médicos "confirmaram a 100%" que seu quadro de saúde melhorou. Desde abril, ele vinha enfrentando problemas de circulação cerebral, causando sua ausência em compromissos oficiais do clube.

Sammer assumiu o cargo em 2012, e viu o Bayern conquistar quatro títulos da Bundesliga, três Copas da Alemanha e uma Liga dos Campeões, em 2013.

Ele deixa o cargo na véspera do primeiro treino sob o comando do novo técnico, o italiano Carlo Ancelotti, que substituiu Josep Guardiola, hoje no Manchester City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo