Topo

Esporte

Douglas Costa fora da seleção olímpica por lesão

11/07/2016 15h32

Berlim, 11 Jul 2016 (AFP) - O atacante brasileiro Douglas Costa não poderá integrar a seleção olímpica para os Jogos do Rio-2016 por causa de uma lesão muscular na coxa, anunciou nesta segunda-feira seu clube, o Bayern de Munique.

"Douglas Costa não vai participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro", sentenciou o gigante bávaro em um comunicado. "A lesão na coxa esquerda não está suficientemente curada", justificou.

O atacante de 25 anos já foi cortado pouco antes da Copa América do Centenário por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.

"O Bayern informou a Confederação Brasileira de Futebol que não poderá contar com Douglas Costa", explicou o clube, que nesta segunda-feira apresentou seu novo treinador, o italiano Carlo Ancelotti.

"Lamento muito", disse o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, citado no comunicado. "Estávamos felizes com a ideia de ver Douglas participar dos Jogos no seu país, mas a saúde do jogador vem em primeiro lugar", completou.

Douglas Costa era um dos três atletas acima de 23 convocados para os Jogos, junto com Neymar e Fernando Prass.

A medalha de ouro olímpica é o único grande título que falta à seleção pentacampeã mundia. O Brasil já conquistou cinco medalhas no futebol masculino, três de prata (1984, 1988 e 2012) e duas de bronze (1996 e 2008).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte