Esporte

Griezmann eleito melhor jogador da Euro-2016

11/07/2016 12h25

Paris, 11 Jul 2016 (AFP) - O atacante francês Antoine Griezmann foi eleito nesta segunda-feira pela Uefa o melhor jogador da Eurocopa-2016, um dia depois de perder a final com a França para Portugal (1-0) no Stade de France.

O atacante do Atlético de Madri, 25 anos, conquistou os dois prêmios individuais mais prestigiosos da competição, já que também levou a Bota de Ouro de artilheiro da Euro, com seis gols.

Griezmann foi eleito Bola de Ouro desta Eurocopa por um grupo de 13 observadores qualificados, como o ex-técnico Sir Alex Ferguson e o ex-jogador francês Alain Giresse.

"Ele foi uma ameaça em todas as partidas que jogou", explicou Ioan Lupescu, outro membro do painel de especialistas. "Ele trabalhou muito a favor de sua equipe e tem a técnica, a visão de jogo e a qualidade de um matador. Os observadores técnicos estão de acordo e de maneira unânime que ele foi um jogador extraordinário ao longo do torneio", completou.

O prêmio de melhor jogador jovem da Euro-2016 foi entregue ao português Renato Sanches, meia do Bayern de Munique de apenas 18 anos.

- Seleção da Euro-2016 -Griezmann também aparece na seleção da Eurocopa anunciada pela Uefa nesta segunda-feira, ao lado do companheiro Dimitri Payet, autor de três gols na competição.

A equipe 'dos sonhos' da Euro logicamente conta com diversos jogadores portugueses, que no domingo se consagraram campeões pela primeira vez na história, graças a um gol do atacante Éder aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação.

O goleiro Rui Patrício, que fechou o gol na final, integra a equipe ao lado do lateral do Borussia Dortmund Raphael Guerreiro, do zagueiro Pepe e da grande estrela Cristiano Ronaldo, apesar do atacante do Real Madrid ter sido substituído nos minutos iniciais da final devido à lesão no joelho.

A surpresa da seleção da Euro-2016 foi a ausência do galês Gareth Bale. O País de Gales, porém, está representado por Joe Allen e Aaron Ramsey.

Seleção da Euro-2016:

Rui Patricio (POR) - Joshua Kimmich (ALE), Jérôme Boateng (ALE), Pepe (POR), Raphaël Guerreiro (POR) - Toni Kroos (ALE), Joe Allen (GAL) - Aaron Ramsey (GAL), Antoine Griezmann (FRA), Dimitri Payet (FRA) - Cristiano Ronaldo (POR).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo