Esporte

Seleção olímpica argentina começa preparação com apenas 11 jogadores

11/07/2016 18h50

Buenos Aires, 11 Jul 2016 (AFP) - Sem contar com qualquer grande figura, a seleção olímpica de futebol masculino da Argentina começou sua preparação para os Jogos do Rio com apenas 11 dos 18 jogadores que participarão da competição, sob o comando do técnico interino Julio Olarticoechea.

A convocação foi feita às pressas, após a renúncia do treinador Gerardo Martino, entre outros motivos, pela recusa de clubes de liberar jogadores, em meio à grave crise institucional que abala a federação argentina (AFA).

Nesta segunda-feira, compareceram apenas Axel Werner (Atlético Rafaela), Gerónimo Rulli (Real Sociedad, Espanha), José Luis Gómez (Lanús), Alexis Soto (Banfield), Lautaro Gianetti (Vélez), Lisandro Magallán (Boca Juniors), Santiago Ascacibar (Estudiantes), Lucas Romero (Cruzeiro), Giovani Lo Celso (Rosario Central), Cristian Espinoza (Huracán) e Ángel Correa (Atlético Madri).

Com esses atletas, todos Sub-23 (o regulamento autoriza a convocação de três jogadores acima dessa idade), Olarticoechea não tem nem como montar um time inteiro, já que são dois goleiros e nove jogadores de linha.

Entre os demais convocados, que já perderam o primeiro treino, o mais conhecido do público brasileiro é o atacante Calleri, que se juntará à seleção ao final da participação do São Paulo na Copa Libertadores.

Olarticoechea também espera por Víctor Cuesta (que o Independiente não quer liberar), Leandro Vega (que está em pré-temporada com o River Plate no Estados Unidos) e Manuel Lanzini (que vai ser emprestado a outro clube pelo West Ham, da Inglaterra).

Os outros são Mauricio Martínez (que o Unión deve liberar ainda nesta semana), Giovanni Simeone (filho de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri, que, como Vega, está fazendo a pré-temporada com o River) e Joaquin Correa (recém-contratado pelo Sevilla, que não pretende liberá-lo).

A Argentina integra o grupo D do torneio olímpico e fará sua estreia no dia 4 de agosto, contra Portugal, no Engenhão.

A 'alviceleste' já conquistou duas medalhas de ouro em Olimpíadas, nos Jogos de Atenas-2004, com a geração de Mascherano, Tévez e Saviola, e em Pequim-2008, com Messi e Aguero.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo