Esporte

Barça confirma contratação de Umtiti por cinco anos

12/07/2016 16h01

Barcelona, 12 Jul 2016 (AFP) - O jovem zagueiro francês Samuel Umtiti, que acertou sua transferência do Lyon para o Barcelona durante a Eurocopa, assinou um contrato de cinco anos e foi 'blindado' com multa rescisória de 60 milhões de euros, anunciou o Barça nesta terça-feira.

O Barça desembolsou 25 milhões de euros para contratar o jogador, que começou a Euro como reserva, mas foi titular nas quartas de final, na semi e na decisão, perdida por 1 a 0 para Portugal na prorrogação.

Ele se junta a outra zagueiro francês, Jérémy Mathieu, cuja lesão motivou sua convocação para o torneio, enquanto nem fazia parte da pré-lista de Didier Deschamps.

O atleta será submetido a exames médicos na manhã sexta-feira e será apresentado no Camp Nou à tarde.

Umtiti chega para compensar a saída de Marc Bartra, cria das categorias de base do clube, que foi vendido ao Borussia Dortmund, mas tem potencial para brigar por uma vaga de titular ao lado de Gerard Piqué.

Nos últimos anos, o argentino Javier Mascherano, que iniciou a carreira como volante, tem sido improvisado na zaga.

"Se ele está ido ao Barça, não é por acaso. Ele tem grandes qualidades no mano a mano, uma boa técnica para sair jogando, ou seja, todas as qualidades de um zagueiro de alto nível", elogiou Deschamps durante a Euro.

Na competição continental, Umtiti teve uma grande atuação na vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na semifinal, mas foi passivo no lance do gol de Éder na final contra Portugal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo