Esporte

Marta e Formiga lideram seleção feminina de futebol para os Jogos do Rio

12/07/2016 16h46

Rio de Janeiro, 12 Jul 2016 (AFP) - Sem surpresas, o técnico Vadão convocou a craque Marta e a veterana Formiga, de 38 anos, na lista de 18 jogadores que defenderão a seleção de futebol feminino no torneio olímpico dos Jogos do Rio-2016, divulgada nesta terça-feira pela CBF.

Eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo (2006, 2007, 2008, 2009, 2010), Marta, de 30 anos, disputará sua quarta Olimpíada, depois de ficar com a medalha de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Já Formiga é a única jogadora que disputou todas as edições do torneio olímpico de futebol feminino, desde a estreia, em 1996.

A meia se tornará a mulher brasileira com o maior número de participações olímpicas, com 6, batendo a marca da ex-jogadora de vôlei Fofão.

Vadão conseguiu ter várias jogadoras à disposição por mais tempo nessa preparação, já que cinco das 18 convocadas integram a seleção permanente e não têm vínculo com clubes, sendo contratadas pela CBF.

Lista das jogadoras convocadas para os Jogos do Rio-2016:

Goleiras: Barbara (sem clube), Aline (sem clube)

Defensoras: Mônica (Orlando Pride/USA), Rafaelle (Changchun Club/CHN), Bruna Benites (sem clube), Érika (Paris SG/FRA), Fabiana (Dalian Quanjian/CHN), Poliana (Houston Dash/EUA), Tamires (Fortuna Hjørring/DIN)

Meio-campistas: Formiga (sem clube), Thaisa (sem clube), Andressinha (Houston Dash/USA), Marta (FC Rosengård/SUE)

Atacantes: Debinha (Dalian Quanjian/CHN), Cristiane (Paris SG/FRA), Andressa Alves (Barcelona/ESP), Bia Zaneratto (Steel Red Angels/KOR), Raquel (Changchun Club/CHN)

Reservas:

Luciana (sem clube), Camila (sem clube), Darlene (CHN), Thais Guedes (Steel Red Angels/KOR).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo