Esporte

São Paulo é eliminado pelo Atlético Nacional nas semis da Libertadores

13/07/2016 23h51

Medellín, Colômbia, 14 Jul 2016 (AFP) - Sem encontrar soluções para superar o ótimo Atlético Nacional, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo clube colombiano, nesta quarta-feira em Medellín, na partida de volta das semifinais da Copa Libertadores, e foi eliminado da competição, adiando o sonho do tetracampeonato continental.

Assim como na partida de ida, no Morumbi na semana passada, quando o São Paulo foi completamente dominado e derrotado pelo time colombiano por 2 a 0, o tricolor não conseguiu lidar com a velocidade e habilidade do Atlético Nacional, que criou as melhores chances do jogo e só não venceu por placar mais amplo por falta de pontaria.

O São Paulo, que precisava vencer por três gols de diferença para garantir a classificação de maneira direta à final, começou a partida do jeito que sua torcida queria, abrindo o placar logo aos 8 minutos com o argentino Jonathan Calleri, de cabeça.

Não demorou, porém, para o Atlético Nacional impor sua clara superioridade e merecidamente virar a partida com o atacante Miguel Borja, autor dos quatro gols da equipe colombiana nos confrontos contra o São Paulo, dois em Medellín, aos 15 do primeiro tempo e 30 do segundo.

Após o segundo gol de Borja, em pênalti bem marcado pelo árbitro, os jogadores tricolores perderem a cabeça e reclamaram com veemência, resultando nas expulsões de Lugano e Wesley e acabando com qualquer possibilidade de reação.

Classificado à final da Libertadores com méritos, após realizar a melhor campanha da fase de grupos, e contando com jogadores jovens e de grande qualidade técnica, o Atlético Nacional buscará seu segundo título da competição continental (1989) contra o vencedor do confronto entre Boca Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador.

No primeiro jogo, O clube argentino foi derrotado por 2 a 1 fora de casa e buscará a classificação em casa, nesta quinta-feira em Buenos Aires, precisando de vitória simples sem sofrer gol para avançar à decisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo