Esporte

Sunderland libera Allardyce para negociar pelo cargo de técnico da Inglaterra

13/07/2016 10h44

Londres, 13 Jul 2016 (AFP) - O técnico do Sunderland, Sam Allardyce, foi autorizado a reunir-se com a comissão encarregada de escolher o novo treinador da seleção da Inglaterra, anunciou nesta quarta-feira o clube da Premier League.

"A FA contactou o Sunderland para conseguir a autorização e conversar confidencialmente com nosso treinador, em meio ao processo de escolha de potenciais candidatos para o cargo de técnico da Inglaterra", explicou o clube em comunicado. "A pedido de Sam, autorizamos".

O técnico de 61 anos, já havia sido sondado para assumir a Inglaterra há dez anos, mas foi preterido por Steve McClaren.

Contratado pelo Sunderland em outubro de 2015, 'Big Sam' conseguiu manter a equipe na Premier League, depois de uma temporada complicada.

Allardyce é visto como o favorito pelas casas de apostas para se tornar o novo técnico da Inglaterra, substituindo Roy Hodgson, que entregou o cargo após a eliminação da seleção nas oitavas de final da Eurocopa diante da Islândia.

Outros postulantes ao cargo são Steve Bruce (Hull City), o francês Arsène Wenger (Arsenal), o alemão Jürgen Klinsmann, técnico dos Estados Unidos, e Eddie Howe (Bournemouth).

Após as experiências fracassadas com o sueco Sven-Goran Eriksson (2001-2006) e do italiano Fabio Capello (2008-2012), a FA parece decidida a manter a seleção sob comando de um técnico nacional.

pi-cd/iga/am/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo