Esporte

África do Sul convoca promessa gremista para seleção olímpica

14/07/2016 20h17

Joanesburgo, 14 Jul 2016 (AFP) - Adversária do Brasil na estreia do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a África do Sul convocou o atacante Tyroane Sandows, promessa contratada pelo Grêmio em 2014.

Sandows, de 21 anos, chegou ao Brasil aos 15, para integrar as categorias de base do São Paulo, antes de se transferir para o tricolor gaúcho.

Os 'Bafana-Bafana' terão dois jogadores acima de 23 anos, o goleiro Itumeleng Khune e o zagueiro Erick Mathoho, ambos do clube local Kaizer Chiefs, figuras tarimbadas da seleção principal.

Depois da estreia contra Neymar e companhia, no dia 4 de agosto, no estádio Mané Garrincha de Brasília, os sul-africanos enfrentarão Dinamarca e Iraque pelo grupo A.

- Lista final de convocados da África do Sul para o torneio olímpico de futebol masculino:

Goleiros: Jody February (Ajax Ciudad del Cabo), Itumeleng Khune (Kaizer Chiefs)

Defensores: Tercious Malape, Abbubaker Mobara (ambos de Orlando Pirates), Rivaldo Coetzee (Ajax), Erick Mathoho (Chiefs), Kwandakwensizwa Mngonyama (Maritzburg Utd), Tebogo Moerane (Wits), Mothobi Mvala (Highlands Park)

Meio-campistas: Keagan Dolly (Mamelodi Sundowns), Deolin Mekoa (Maritzburg), Maphosa Modiba (Mpumalanga Black Aces), Gift Motupa (Pirates), Phumlani Ntshangase (Wits)

Atacantes: Menzi Masuku (Chippa Utd), Tashreeq Morris (Ajax), Lebogang Mothiba (Lille/FRA), Tyroane Sandows (Grêmio/BRA)

T: Owen da Gama.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo