Esporte

Campeão mundial de triatlo está fora dos Jogos do Rio por fratura no braço

14/07/2016 07h02

Madri, 14 Jul 2016 (AFP) - O atual campeão mundial de triatlo, o espanhol Javier Gómez Noya, não disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro depois de sofrer uma fratura no braço esquerdo em uma queda da bicicleta.

Medalhista de prata em Londres-2012, o espanhol caiu na quarta-feira durante um treinamento e sofreu uma "fratura com deslocamento da cabeça do rádio" e passará por uma cirurgia nesta quinta-feira, anunciou sua equipe.

O cinco vezes campeão do mundo de triatlo (2008,2010, 2013, 2014 e 2015), de 33 anos, caiu no fim do treinamento em Lugo (Galícia, noroeste da Espanha), "quando estava praticamente parado", afirma um comunicado de sua equipe.

"Ao levantar sentiu dor no braço esquerdo seguiu para o hospital, onde as radiografias constataram a lesão".

"É difícil de entender como repentinamente se vai todo o esforço e ilusão que dediquei aos Jogos Olímpicos. Pode ser o momento mais duro de minha vida esportiva", disse Gómez Noya, segundo o comunicado.

"Não me resta outro remédio que assumir e pensar em uma boa e rápida recuperação", completou o campeão mundial.

Gómez Noya, que em 28 de maio conquistou seu quarto título europeu de triatlo em Lisboa, era um dos grandes favoritos da prova no Rio-2016, ao lado dos irmãos britânicos Alistair e Jonathan Brownlee .

Sua baixa representa um duro golpe para a delegação espanhola nos Jogos Olímpicos Rio-2016. No início da semana, o ciclista Alberto Contador, uma das grandes esperanças de medalha do país, anunciou que não disputará as Olimpíadas por causa de uma lesão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo