Esporte

Kluivert é o novo diretor de futebol do PSG

14/07/2016 15h31

Paris, 14 Jul 2016 (AFP) - O ex-atacante holandês Patrick Kluivert, que se destacou no Ajax, no Milan e no Barcelona, foi nomeado nesta quinta-feira diretor de futebol do Paris Saint-Germain, cargo já ocupado pelo brasileiro Leonardo, de 2011 a 2013.

"Patrick Kluivert terá um papel ativo no desenvolvimento nacional e internacional do clube e terá como missão definir a estratégia esportiva do clube a longo prazo, além de ser embaixador de primeiro plano", descreveu o clube da capital francesa em um comunicado.

Leonardo, que jogou no PSG na temporada 1996-1997, liderou o projeto esportivo do clube desde a compra pelo fundo de investimento catariano QSI, em 2011, com a contratação de craques como Thiago Silva ou Zlatan Ibrahimovic (hoje no Manchester United).

Ele deixou o cargo em 2013, depois de ser acusado de empurrar um árbitro no corredor que leva ao vestiário do Parque dos Príncipes, em partida contra o Valenciennes.

Kluivert já conhece o futebol francês por ter jogado uma temporada no Lille, na temporada 2007-2008, no final da sua carreira.

"Ele também será encarregado de manter relações privilegiadas com os maiores clubes e jogadores do mundo inteiro", ressaltou o comunicado do PSG.

"Estou extremamente honrado por me juntar a um grande clube europeu como o Paris Saint-Germain e assumir responsabilidades importantes como diretor de futebol", afirmou Kluivert em declarações publicadas no site oficial do clube.

"Estamos aqui em Paris para atingir as metas muito ambiciosas estabelecidas pelo clube e corresponder às expectativas dos jogadores e da torcida", completou o holandês, referindo-se à Liga dos Campeões, grande objetivo dos proprietários catarianos do clube.

Na era QSI, o PSG disputou a Champions quatro vezes e sempre foi eliminado nas quartas de final.

Kluivert, de 40 anos, conquistou o torneio europeu em 1995, com o Ajax, clube que o revelou, ao lado de outros craques como Seedorf, Davids ou Overmars.

Depois de uma temporada no Milan (1997-1998), o atacante jogou seis anos no Barça, onde marcou 90 gols em 182 jogos, mas conquistou apenas um título, a Liga Espanhola de 1999.

Com a seleção holandesa, marcou 40 gols em 79 anos, um deles na semifinal da Copa do Mundo de 1998 contra o Brasil, que os comandados de Zagalo acabaram vencendo nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1 com bola rolando.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo