Esporte

Marquinhos e Renato Augusto na lista final da seleção olímpica

14/07/2016 18h44

Paris, 14 Jul 2016 (AFP) - A CBF divulgou nesta quinta-feira a lista final da seleção que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com o zagueiro Marquinhos, finalmente liberado pelo Paris Saint-Germain, e Renato Augusto, que substitui Douglas Costa, lesionado.

A convocação coloca um ponto final na novela da liberação de Marquinhos, que se arrastava há semanas.

Renato Augusto, 28 anos, se soma a Neymar (24) e Fernando Prass (38) entre os três jogadores acima de 23 anos autorizados a disputar o torneio.

Além do ex-meia do Corinthians, que defende hoje o Beijing Ghouan, da China, a outra novidade em relação à lista inicial divulgada no fim do mês passado é o volante Walace, que entra no lugar de Fred, vetado pelo Shakhtar Donetsk.

O meia Felipe Anderson, da Lazio, também teve dificuldades para obter a autorização do seu clube, mas acabou sendo liberado.

Ao contrário de outras competições oficiais, como a Copa América, por exemplo, o torneio olímpico de futebol masculino não obriga os clubes a liberar jogadores. A liberação é apenas uma "recomendação" da Fifa.

O Brasil estreia no torneio olímpico em exatas três semanas, no dia 4 de junho, no estádio Mané Garrincha de Brasília, contra a África do Sul.

A medalha de ouro olímpica é o único título que falta à seleção pentacampeã mundial, que já levou três pratas (1984, 1988 e 2012) e dois bronzes (1996 e 2008).

-Lista final dos convocados para o torneio olímpico de futebol masculino:

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras), Uilson (Atletico-MG)

Defensores: Marquinhos (PSG/FRA), Rodrigo Caio (São Paulo) Luan (Vasco da Gama), William (Internacional), Douglas Santos (Atlético-MG), Zeca (Santos)

Meio-campistas: Walace (Grêmio), Rodrigo Dourado (Internacional) Thiago Maia (Santos), Rafinha (Barcelona/ESP), Renato Augusto (Beijing Ghouan/CHN), Felipe Anderson (Lazio/ITA)

Atacantes: Neymar (Barcelona/ESP), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Luan (Grêmio).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo