Esporte

Sem Djoko nem Murray, Copa Davis define semifinalistas

14/07/2016 19h29

Paris, 14 Jul 2016 (AFP) - As quartas de final da Copa Davis começam nesta sexta-feira, sem a presença de estrelas como Novak Djokovic, Andy Murray ou Tomas Berdych, exaustos depois de disputar Roland Garros e Wimbledon em menos de um mês.

O confronto entre Sérvia e a atual campeã Grã-Bretanha, em Belgrado, poderia ser um duelo explosivo colocando frente a frente os dois primeiros colocados do ranking, vencedores dos últimos dois Grand Slams, mas Djoko (1º) Murray (2º) desistiram da disputa.

Por isso a primeira partida será bem menos atrativa, entre o sérvio Janko Tipsarevic (405º do ranking) e o jovem britânico Kyle Edmund (67º). No segundo duelo, Dusan Lajovic (81º) enfrentará James Ward (240º).

A equipe que avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Itália e Argentina.

Em Pesaro, os 'Hermanos' jogarão fora de casa, mas terão um 'reforço' de peso, Juan Martín Del Potro, de volta à seleção depois de quatro anos de ausência por causa de lesões e desentendimentos com membros da equipe.

Campeão do US Open em 2009, a 'Torre de Tandil' ocupa apenas o 139º lugar do ranking, mas mostrou nas últimas semanas que está começando a reencontrar seu melhor nível, mas deve jogar apenas nas duplas.

Caberá a Federico Delbonis (N.40) abrir o confronto, contra o experiente italiano Andreas Seppi (N.52). Em seguida, Juan Mónaco (94º) enfrentará Fabio Fognini 36º.

O confronto promete ser equilibrado e as duplas devem ser decididas. Del Potro está escalado para jogar com Guido Pella, atual vice-campeão do Rio Open, contra os italianos Marco Cecchinato e Paolo Lorenzi.

- França favorita na República Tcheca -Bicampeã da Davis em 2012 e 2013, a República Tcheca tampouco poderá contar com seu maior astro, Berdych, número oito do mundo e semifinalista de Wimbledon, contra uma França que se apresenta praticamente com sua força máxima.

Jo-Wilfried Tsonga (10º), que disputou 'maratonas' de cinco sets em Wimbledon, contra Murray (derrota nas quartas de final) e o americano John Isner (vitórias nas oitavas), fez questão de defender os 'Bleus', ao lado de Lucas Pouille (21º).

Assim como Tsonga, Pouille, de 22 anos, também chegou às quartas do Grand Slam londrino e desponta como uma das revelações da temporada.

"Fui muito bem acolhido nesta equipe e estou ansioso para jogar amanhã (sexta-feira)", comemorou jovem francês, que subiu nada menos de 67 lugares no ranking desde março.

Tsonga abrirá o confronto contra o tcheco Lukas Rosol (78º), enquanto Pouille também enfrentará um adversário menos bem ranqueado, Jiri Vesely (50º).

Mesmo assim, Vesely mostrou que é capaz de surpreender. Em abril, o tcheco eliminou ninguém menos que Djokovic na estreia em Monte Carlo, e protagonizou outra zebra em Wimbledon, ao superar o austríaco Dominic Thiem (9º) na segunda rodada.

A equipe vencedora enfrentará quem levar a melhor entre Estados Unidos e Croácia.

Em Portland, os americanos contarão com o apoio da torcida para acabar com a 'freguesia' diante dos croatas, que venceram os últimos três confrontos.

Campeão do US Open em 2014, o croata Marin Cilic (12º), que perdeu três 'match points' contra o suíço Roger Federer nas quartas de final de Wimbledon, disputará a primeira partida contra Jack Sock (26º).

Já Isner (N.16) terá pela frente o jovem Borna Coric (N.54), de 19 anos 'carrasco' do Brasil em setembro, no duelo que rebaixou Bellucci e companhia do grupo Mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo