Esporte

Götze cotado para voltar ao Borussia Dortmund

15/07/2016 08h52

Berlim, 15 Jul 2016 (AFP) - Autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo no Brasil, o atacante Mario Götze, do Bayern de Munique acertou seu retorno para o Borussia Dortmund, que deixou há três anos sob vaias da torcida, informou nesta sexta-feira o jornal Bild.

Revelado no Borussia, Götze, de 24 anos, saiu do clube do Ruhr em 2013 para jogar no rival bávaro, em transferência muito polêmica, por ter sido anunciada às vésperas da final da Liga dos Campeões entre as duas equipes, vencida por 2 a 1 pelo Bayern.

Comprado por 37 milhões de euros, o atacante nunca conseguiu se impor no 'Rekordmeister' e passou a maior parte do tempo no banco de reservas sob o comando de Josep Guardiola.

Tanto que, segundo o jornal, o clube bávaro vai ficar no prejuízo, já que deve revendê-lo por 'apenas' 25 milhões.

O sucessor de Pep, o italiano Carlo Ancelotti, que acabou de assumir a equipe, deixou entender que Götze, que tem contrato até 2017, precisava encontrar outro clube, para não correr risco de sair de graça no ano que vem.

Com retorno do 'filho pródigo', o Borussia espera reforçar uma equipe que foi totalmente desmanchada na janela de transferências, com as saídas do zagueiro Mats Hummels (Bayern), do meia armênio Mkhitaryan (Manchester United) e do volante Ilkay Gündogan (Manchester City).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo