Esporte

Governo reforçará segurança do Rio-2016 após atentado de Nice

15/07/2016 13h01

Brasília, 15 Jul 2016 (AFP) - O presidente interino Michel Temer participará na tarde desta sexta-feira de uma reunião de emergência com três ministros para reforçar a segurança dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro depois do atentado de Nice, confirmou o Planalto.

A reunião está marcada para 16h00 (horário de Brasília), com Raul Jungmann, ministro da Defesa, Alexandre Moraes, ministro de Justiça, e Sergio Etchegoyen, ministro chefe do Gabinete de Segurança.

"Nós estamos acreditando que vamos ter que intensificar o sistema do controle de segurança. Vamos ter que aumentar o número de 'checkpoints', os controles a serem feitos, além de outras medidas", revelou Jungmann na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao canal Globo News.

O atentado de Nice deixou 84 mortos na noite de quinta-feira, quando um caminhão avançou contra a multidão em um trecho de dois quilômetros do Passeio dos Ingleses, cartão postal da Riviera Francesa.

Na quarta-feira, foi revelado que existiria um plano de atentado de um cidadão brasileiro contra atletas franceses nos Jogos do Rio, conforme relatado em audiência no parlamento francês.

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência do Brasil, ao qual a agência de Inteligência (ABIN) é subordinada, disse à AFP que seus integrantes não receberam qualquer informação das autoridades francesas e que estão analisando o caso, do qual tomaram conhecimento através da imprensa.

Cerca de 85.000 membros das forças de segurança - 47.000 policiais e 38.000 militares - serão mobilizados para garantir a segurança dos 10.500 atletas, além de oficiais, imprensa e turistas do mundo inteiro esperados para as Olimpíadas, que acontecerão de 5 a 21 de agosto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo