Esporte

Lutador olímpico australiano é suspenso por doping

15/07/2016 07h47

Sydney, 15 Jul 2016 (AFP) - O lutador australiano Vinod Kumar foi suspenso por quatro anos por ter sido flagrado em exames antidoping, anunciou nesta sexta-feira o Comitê Olímpico Australiano (AOC), que pediu para que o atleta seja cortado dos Jogos do Rio de Janeiro.

"O Comitê Olímpico Australiano (AOC) pediu para que Vinod Kumar seja retirado da seleção que disputará os Jogos do Rio-2016 por ter violado o código antidoping", declarou o AOC num comunicado.

A entidade ressaltou que o lutador testou positivo tanto na amostra A quanto na B, mas não especificou a substância encontrada.

Kumar foi flagrado em um exame realizado no torneio de classificação olímpica da África e da Oceania, disputado em abril, na Argélia, onde terminou e segundo lugar da categoria até 66 kg da luta greco-romana, garantindo assim sua vaga para os Jogos.

"Ele foi suspenso por quatro anos, mas tem trinta dias para recorrer diante do Tribunal Arbitral do Esporte", completou a AOC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo