Esporte

Raonic desiste dos Jogos Olímpicos no Rio por medo de zika

15/07/2016 16h18

Montreal, 15 Jul 2016 (AFP) - O tenista canadense Milos Raonic, finalista do recente Torneio de Wimbledon, anunciou nesta sexta-feira sua decisão de não vir aos Jogos Olímpicos no Rio por medo da epidemia provocada pelo vírus da zika.

"É com o coração entristecido que anuncio que não irei participar dos Jogos Olímpicos Rio-2016", disse Raonic, sétimo no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), em sua conta no Facebook.

"Depois de uma longa reflexão com minha família e meus treinadores, tomei esta decisão por várias razões de saúde, incluindo a incerteza que envolve o vírus zika", acrescentou.

Raonic, de 25 anos, indicou que foi uma "decisão difícil" e considerou que a mesma não deveria impactar na consideração dos outros esportistas sobre suas intenções de participar no Rio.

O americano John Isner, o austríaco Dominic Thiem, e a dupla australiana Bernard Tomic e Nick Kyrgios, assim como o veterano espanhol Feliciano López optaram, por diversas razões, não participar dos Jogos Olímpicos (5 a 21 de agosto).

O Brasil é o país mais afetado pela epidemia da zika, um vírus transmitido pela picada de um mosquito que pode provocar microcefalia no feto, uma malformação grave e irreversível, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O organismo recomendou às delegações que se protejam do mosquito e evitem contrair a infecção por via sexual, utilizando preservativos ou praticando a abstinência, já que o vírus pode causar também problemas neurológicos em adultos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo