Esporte

Shevchenko é o novo técnico da Ucrânia

15/07/2016 12h21

Kiev, 15 Jul 2016 (AFP) - Eleito melhor jogador do mundo em 2004, Andrei Shevchenko, maior ídolo da história do futebol ucraniano, assumiu o comando da seleção do seu país no lugar de Mykhaylo Fomonko, que renunciou ao cargo depois da campanha pífia na Eurocopa.

Ex-atacante do Milan, do Chelsea e do Dínamo de Kiev, 'Sheva', que pendurou as chuteiras em 2012, era auxiliar de Fomonko no torneio, que a Ucrânia terminou com três derrotas em três jogos, sem marcar um gol sequer em terras francesas.

O novo treinador de 39 anos terá como auxiliar o espanhol Raúl Riancho, que trabalhava no Dínamo Kiev, e pelo ex-zagueiro italiano Mauro Tassoti.

Pentacampeão ucraniano com o Dínamo de Kiev entre 1995 e 1999, Shevchenko brilhou no Milan, onde marcou 175 gols em oito temporadas, conquistando a Liga dos Campeões e a Copa da Itália em 2003, além do 'Scudetto' em 2004.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo