Topo

Esporte

Sorteio define choque Monaco-Fenerbahçe na pré-Champions

15/07/2016 08h19

Paris, 15 Jul 2016 (AFP) - O Monaco, terceiro colocado do Campeonato Francês, terá uma pedreira logo na sua estreia pela fase preliminar da Liga dos Campeões: o sorteio realizado nesta sexta-feira colocou no seu caminho o Fenerbahçe, atual vice-campeão da Turquia.

O tradicional Ajax, dono de quatro títulos na competição, também terá que enfrentar um time com torcida fanática, o PAOK Salonica, da Grécia.

Já o Shakhtar Donetsk e sua 'legião brasileira' terão pela frente o Young Boys de Berna, da Suíça.

O Rostov, da Rússia, medirá forças com os belgas do Anderlecht, enquanto os tchecos do Sparta Praga enfrentarão outra equipe do leste europeu, o Steua Bucareste, da Romênia.

As partidas de ida desta terceira rodada da fase preliminar estão marcadas para os dias 26 e 27 de julho, com volta em 2 ou 3 de agosto.

O Monaco tem a vantagem de decidir o confronto em casa. Já o Fener terá a oportunidade de testar seu potencial diante de outra equipe francesa, com amistoso contra o Lyon marcado neste sábado.

O Ajax, por sua vez, disputará a partida de volta na Grécia.

Quem avançar ainda terá que passar por mais uma etapa antes de chegar à fase de grupos, um confronto com times de mais badalados: Manchester City, Porto, Villareal, Borussia Moenchengladbach e Roma.

Um minuto de silêncio foi respeitado antes do sorteio em homenagem às vítimas do atentado que deixou 84 mortos em Nice, no sul da França.

O sorteio da última fase preliminar será realizado no dia 5 de agosto.

-Confrontos da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões:

Ajax (HOL) - PAOK (GRE)

Sparta Praga (RTC) - Steaua Bucureste (ROM)

Shakhtar Donetsk (UCR) - Young Boys (SUI)

Rostov (RUS) - Anderlecht (BEL)

Fenerbahçe (TUR) - Monaco (FRA).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte