Esporte

Umtiti entre alegria e tristeza em sua apresentação ao Barça

15/07/2016 12h14

Barcelona, 15 Jul 2016 (AFP) - O jovem zagueiro francês Samuel Umtiti não escondeu a alegria de realizar seu sonho de vestir pela primeira vez a camisa do Barcelona, mas sua apresentação ao clube catalão, nesta sexta-feira também foi marcada pela tristeza pelo atentado que deixou 84 mortos em Nice na noite anterior.

"Por mais que seja um dia de felicidade, sinto muita tristeza por causa dessa notícia. São muitas vítimas e estou triste por todas as famílias afetadas", lamentou o atleta de 22 anos, cuja apresentação oficial começou com um minuto de silêncio.

Apesar do clima de luto, o zagueiro revelado no Lyon vestiu a camisa azul e grená e deu alguns toques na bola no Camp Nou, diante de algumas centenas de torcedores.

"Quando soube que havia a possibilidade de jogar neste grande clube, eu me senti muito emocionado, deixei até escapar uma lágrima. Estar aqui é realmente um sonho", se emocionou a promessa francesa.

"Já conheço todos os jogadores, a forma de jogar. Conheço quase tudo desse clube, embora nunca tenha pisado aqui antes", brincou Umtiti, fã confesso do estilo de jogo catalão.

O francês foi contratado por 25 milhões de euros e sua transferência foi anunciada no meio da Eurocopa.

Umtiti começou o torneio continental mas foi titular nas quartas de final, na semi e na decisão, perdida por 1 a 0 para Portugal na prorrogação.

Ele se junta a outra zagueiro francês, Jérémy Mathieu, cuja lesão motivou sua convocação para o torneio, enquanto nem fazia parte da pré-lista de Didier Deschamps, além do lateral Lucas Digne, recém-contratado junto ao PSG e apresentado oficialmente na quinta-feira.

O novo reforço chega para compensar a saída de Marc Bartra, cria das categorias de base do clube, que foi vendido ao Borussia Dortmund, mas tem potencial para brigar por uma vaga de titular ao lado de Gerard Piqué.

"Eu preciso dessa concorrência, sei que aqui tem muito, mas estou preparado e quero melhorar ao conviver com jogadores mais experientes. Tenho metas elevadas e não quero me esconder: sou um competidor", garantiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo