Esporte

Presidente da Federação de Tênis tranquiliza jogadores a respeito da zika

16/07/2016 21h25

Londres, 16 Jul 2016 (AFP) - O presidente da Federação Internacional de Tênis, David Haggerty, tentou tranquilizar neste sábado os atletas, após Tomas Berdych, Milos Raonic e Simona Halep desistirem dos Jogos Olímpicos-2016 (5-21 de agosto) por medo do vírus da zika.

"Compreendemos e respeitamos as preocupações que cercam o vírus da zika, mas o COI garantiu que foram tomadas todas as precauções para limitar os riscos aos atletas, juízes e torcedores", garantiu o presidente da Federação Internacional de Tênis.

"Também seguimos as recomendações da Organização Mundial de Saúde, que garante que não há nenhum motivo, neste momento, para anular ou adiar os jogos do Rio", completou.

O canadense Raonic, vice-campeão em Wimbledon, o tcheco Tomas Berdych, 8º melhor tenista da ATP, e a romena Simona Halep, número 5 do mundo, figuram entre os tenistas que anunciaram ter desistido de participar dos Jogos por temer o zika vírus.

Outros atletas, entre eles vários dos melhores golfistas do mundo, já haviam anunciado que não viajariam ao Rio de Janeiro pelo mesmo motivo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo