Esporte

Berdych não disputará Jogos do Rio-2016 por medo da zika

17/07/2016 03h34

Praga, 16 Jul 2016 (AFP) - O tenista tcheco Tomas Berdych, número oito do mundo, afirmou neste sábado que não disputará os Jogos Olímpicos do Rio-2016 por medo do vírus da zika.

"Sinto muito anunciar que não vou fazer parte dos Jogos Olímpico no Rio de Janeiro", afirmou o jogador de 30 anos pelo Twitter.

"O motivo é o vírus da Zika que assola o país dos Jogos Olímpicos", completou o semifinalista da última edição de Wimbledon, argumentando prioridades familiares em relação à saúde para a tomada desta decisão.

Berdych, casado desde o ano passado com a modelo Ester Satorova, também não defende a equipe tcheca da Copa Davis contra a França, neste fim de semana pelas quartas de final do Grupo Mundial.

A compatriota tenista Karolina Pliskova, número 16 do mundo, também anunciou que não participará dos Jogos pelo mesmo motivo.

"Comparto o temor sobre possíveis efeitos do zika vírus", manifestou a tenista à agência tcheca CTK.

No Brasil, Berdych disputaria o torneio de simples e de duplas, ao lado de Radek Stepanek, enquanto Pliskova jogaria ao lado de Lucie Safarova.

Berdych e Pliskova se somam à lista de outras estrelas que descartaram participar dos Jogos devido ao vírus da Zika, como John Isner, Dominic Thiem, Milos Raonic e Simona Halep.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo