Esporte

Espanhol Angel Maria Villar concorrerá à presidência da Uefa

19/07/2016 16h59

Madri, 19 Jul 2016 (AFP) - O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e vice-presidente sênior da Uefa, Angel Maria Villar, será candidato à sucessão de Michel Platini na presidência da entidade que rege o futebol europeu, anunciou nesta terça-feira a RFEF.

Desde o afastamento de Platini, em 9 de maio, Angel Maria Villar assumiu as responsabilidades incumbidas ao presidente. Aos 66 anos, Villar é o terceiro candidato declarado à presidência da Uefa, juntando-se ao holandês Michael van Praag e ao esloveno Aleksandr Ceferin.

Ex-jogador profissional, Angel Maria Villar tem a seu favor a experiência de vários meses exercendo o cargo de presidente, desde a suspensão de Michel Platini. O espanhol tem sido o responsável por conduzir as reuniões na entidade e foi quem entregou a taça de campeã da Eurocopa à seleção de Portugal, em 10 de julho no Stade de France, em Paris.

Os membros da Uefa se reunirão em 14 de setembro em Atenas para eleger o sucessor de Platini, suspenso de toda atividade ligada ao futebol pelo polêmico pagamento de 1,8 milhão de euros que recebeu em 2011, sem contrato redigido, por um suposto trabalho de assessoria para Sepp Blatter (ex-presidente da Fifa), encerrado em 2002.

Suspenso por 8 anos em primeira instância, Platini viu a pena ser reduzida a quatro anos, após apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Após receber o veredito do TAS, Platini anunciou que renunciaria ao cargo de presidente da Uefa para "seguir lutando nos tribunais suíços".

du-gr/adc/jcp/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo