Esporte

Focados nos Jogos-2016, Federer e Nadal não jogam Masters 1000 de Toronto

EFE/EPA/DOMINIC STEINMANN
Imagem: EFE/EPA/DOMINIC STEINMANN

19/07/2016 16h57

Montreal, 19 Jul 2016 (AFP) - O suíço Roger Federer, número 3 do mundo, e o espanhol Rafael Nadal (N.4) foram confirmados como ausências do Masters 1000 de Toronto (25-31 de julho), anunciaram nesta terça-feira os organizadores do torneio.

Federer quer "mais tempo após Wimbledon" para se recuperar antes de viajar ao Rio para disputar os Jogos Olímpicos (5-21 de agosto), explicou a organização em comunicado.

Nadal, lesionado no punho esquerdo e que não entra em quadra desde que abandonou a partida de terceira rodada em Roland Garros, em maio, tinha previsto voltar a jogar em Toronto, também de olho na preparação para os Jogos-2016.

'Rafa', porém, disse não estar preparado para competir em alto nível: "Estou treinando há apenas uma semana após me recuperar da lesão no punho e não estou pronto".

O presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, havia garantido na semana passada que Nadal disputaria o torneio de tênis dos Jogos Olímpicos do Rio, no qual será o porta-bandeira da delegação de seu país.

O escocês Andy Murray, N.2 do mundo e recente campeão em Wimbledon, já havia anunciado na segunda-feira que não jogaria em Toronto.

A ausência de três dos cinco melhores tenistas do mundo é um golpe duro para a organização do Masters 1000 de Toronto, já que "Roger e Rafa são dois dos jogadores mais populares".

O público canadense poderá ao menos contar com a presença do sérvio Novak Djokovic, melhor tenista do mundo, e de Milos Raonic, finalista em Wimbledon e queridinho da torcida local.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo