Esporte

Ancelotti revela que costuma dar nota aos jogadores

20/07/2016 13h38

Berlim, 20 Jul 2016 (AFP) - O novo técnico do Bayern de Munique, o italiano Carlo Ancelotti, revelou nesta quarta-feira que costuma dar notas de 1 a 10 a seus jogadores, como na escola, depois de cada partida, mas que estas notas são guardadas em sigilo.

Por outro lado, Ancelotti insistiu que não pretendia deixar sair do Bayern o atacante polonês Robert Lewandowski, envolvido em boatos de transferência para o Real Madrid, segundo as imprensas espanhola e alemã.

"O Real Madrid tem jogadores fantásticos, como (Karim) Benzema, (Gareth) Bale e Cristiano Ronaldo, então não precisa de Lewandowski", decretou Ancelotti.

"Mesmo se precisasse, o Bayern não venderia Lewandowski. Por que deixar que um dos melhores atacantes do planeta saísse voluntariamente?", questionou retoricamente.

Com isso, 'Lewy' certamente será um dos jogadores que terá que 'voltar à escola', no sentido figurado, segundo o método de avaliação dos atletas de Ancelotti.

"Depois dos jogos, faço anotações, são minhas avaliações pessoais e ninguém tem acesso a elas, nem sequer os jogadores", garantiu o italiano à revista alemã Sportbild.

"Fiz isso em todos os clubes que trabalhei, tenho expectativas pontuais em relação a meus jogadores", completou o ex-técnico do Real Madrid na hora defender sua metodologia.

"Eles são avaliados numa escala de 1, muito ruim, a 10, muito bom. Exatamente como os jornalistas da 'La Gazetta dello Sport' (diário esportivo italiano) classificam os jogadores", explicou 'Carletto'.

Ancelotti, que substituiu no Bayern o espanhol Pep Guardiola, novo técnico do Manchester City, afirmou também gostar de disciplina e destetar jogadores que costumam se atrasar.

"Se um jogador se atrasa, o capitão tem que dizer que ele precisa pagar uma multa para a 'caixinha' da equipe", afirmou. "Sou eu que faço as regras, mas são os jogadores que precisam vigiar um ao outro", continuou o técnico italiano.

"É isso que costumo fazer e que vou fazer no Bayern", concluiu Ancelotti, garantindo que nenhum jogador foi multado até agora no clube.

O Bayern, atual campeão alemão, terá o primeiro verdadeiro teste de pré-temporada em casa nesta quarta-feira com uma partida amistosa contra o Manchester City de Guardiola, na Allianz Arena.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo