Esporte

Sam Allardyce será o novo técnico da Inglaterra, diz imprensa britânica

Olly Greenwood/AFP
Sam Allardyce deve ser anunciado nesta quinta-feira como técnico da Inglaterra Imagem: Olly Greenwood/AFP

20/07/2016 17h10

Sam Allardyce, atual treinador do Sunderland, está perto de ser anunciado como novo técnico da seleção da Inglaterra depois do fracasso da equipe na Eurocopa de 2016, anunciou nesta quarta-feira (20) a imprensa britânica.

Allardyce, que não treinou nenhum dos grandes clubes ingleses, já havia sido sondado para assumir a Inglaterra há dez anos, mas foi preterido por Steve McClaren. Sua nomeação oficial deverá acontecer nesta quinta-feira (21), cravou a imprensa britânica.

O técnico de 61 anos substituirá a Roy Hodgson, que não resistiu à fraca campanha da Inglaterra na Euro, na qual foi eliminada nas oitavas de final pela modesta Islândia (2 a 1).

Ex-jogador profissional, Allardyce se tornou técnico em 1991 e comandou diversos equipes inglesas, como West Ham, Newcastle e Blackburn. Contratado pelo Sunderland em outubro de 2015, 'Big Sam' conseguiu manter a equipe na Premier League, depois de uma temporada complicada.

O outro candidato com mais chances de assumir a seleção era Steve Bruce, técnico do Hull City, que se reuniu com a Federação Inglesa. Tanto o Hull como o Sunderland pediram à federação que tomasse uma decisão o mais rápido possível para que tivessem tempo de encontrar um substituto antes do início da nova temporada, em 13 de agosto.

Nesta quarta-feira, o diretor-geral da Federação Inglesa de Futebol (FA), Martin Glenn, garantiu que o novo técnico da Inglaterra não ia ser "nem um mercenário nem uma solução a curto prazo".

"Quero alguém que realmente venha trabalhar com a seleção principal, mas também com os jovens de 16, 17 e 18 anos para construir algo com eles", explicou Glenn. Também foram cogitados os nomes do alemão Jürgen Klinsmann, técnico dos Estados Unidos, e Eddie Howe, do Bournemouth.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo