United disposto a oferecer EUR120 milhões por Pogba

20/07/2016 12h35

Londres, 20 Jul 2016 (AFP) - O Manchester United estaria disposto a oferecer 120 milhões de euros à Juventus para contratar o francês Paul Pogba, o que seria a maior transferência da história do futebol, afirmou nesta quarta-feira a imprensa britânica.

O meia francês de 23 anos não esconde sua vontade de voltar aos 'Diabos Vermelhos', clube no qual deu os primeiros passos na carreira nas categorias de base, entre 2009 e 2012.

Aparentemente, Pogba teria informado a Juventus, através do empresário Mino Raiola, de seu interesse em jogar na Inglaterra, segundo o diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport.

O diário menciona uma proposta de contrato ao jogador de cinco temporada com um salário de 12 milhões de euros por ano. Esse valor é o dobro do que Pogba recebe atualmente na Juventus.

De acordo com a imprensa, a proposta já teria sido aceita pelo jogador e restaria aos clubes entrarem em acordo para finalizar a transferência, que passaria a ser a mais cara da história do futebol, superando os 100 milhões de euros pagos pelo Real Madrid ao Tottenham pelo passe do galês Gareth Bale.

O Manchester United já teria feito uma proposta de 101 milhões de euros, recusada pela Juventus, segundo a imprensa britânica.

Ed Woodward, vice-presidente executivo do clube inglês, teria ficado na Inglaterra para concluir a negociação e não viajou com os jogadores à China, onde farão um giro de pré-temporada, disputando amistosos nesta sexta e na próxima segunda-feira.

Pogba, titular da seleção francesa derrotada na final da Euro-2016 por Portugal, chegaria para ser o maestro do meio de campo do time do técnico José Mourinho.

O treinador português já reforçou o elenco com a estrela sueca Zlatan Ibranhimovic e o meia armênio Henrikh Mkhitaryan, entre outros, para reconstruir uma equipe que na última Premier League terminou num decepcionante quinto lugar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor