Esporte

Bayern e Borussia oficializam retorno de Götze a Dortmund

21/07/2016 11h49

Berlim, 21 Jul 2016 (AFP) - O atacante alemão Mario Götze deixa o Bayern de Munique, onde nunca conseguiu se impor, para retornar ao Borussia Dortmund, que deixou sob vaias há três anos, confirmaram os dois clubes nesta quinta-feira.

O Borussia confirmou em um comunicado que o jogador de 24 anos assinou um contrato de quatro anos, até o dia 30 de junho de 2020.

O valor da transferência não foi revelado, mas o diário alemão Bild especula que o Bayern tenha ficado no prejuízo, por vender por 'apenas' 25 milhões de euros um atleta que comprou por 37 milhões ao rival em 2012.

Na época, a transferência causou uma grande polêmica, por ter sido oficializada a poucos dias da final da Liga dos Campeões entre os dois clubes, vencida por 2 a 1 pelo Bayern.

"Três anos depois, tenho outro olhar sobre minha decisão da época e entendo porque essa decisão não foi aceita pelos fãs. Agora, só quero convencer todos com meu desempenho, principalmente aqueles que não vão me receber de braços abertos. Quero recuperar meu melhor futebol", afirmou o atacante.

Götze nunca correspondeu às expectativas do gigante bávaro, passando a maior parte do tempo no banco de reservas sob o comando de Josep Guardiola.

Mesma assim, o Bayern agradeceu o jogador e lhe desejou "boa sorte para o futuro".

Autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo no Brasil, em 2014, no Maracanã, Götze também vem perdendo espaço na 'Mannschaft', pela qual pouco jogou na última edição da Eurocopa, que terminou com eliminação na semifinal, com derrota por 2 a 0 para a França.

Com retorno do 'filho pródigo', o Borussia espera reforçar uma equipe que foi totalmente desmanchada na janela de transferências, com as saídas do zagueiro Mats Hummels (Bayern), do meia armênio Mkhitaryan (Manchester United) e do volante Ilkay Gündogan (Manchester City).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo