Esporte

COI retira medalha de levantadora de peso turca por doping

22/07/2016 20h41

Lausana, Suíça, 22 Jul 2016 (AFP) - A levantadora de peso turca Sibel Ozkan, vice-campeã olímpica da categoria até 48 kg nos Jogos de Pequim-2008, teve a medalha de prata retirada por ter testado positivo por uso de anabolizante em novas análises de amostras coletadas na época da competição, anunciou o COI nesta sexta-feira.

Ozkan, hoje com 28 anos, também levou a prata no Mundial de 2014, mas não estava classificada para competir nos Jogos do Rio em agosto.

A comissão disciplinar do COI pediu para que a Federação Internacional de Halterofilia altere os resultados oficiais, mas resolveu não atribuir a medalha de prata de Oskan, que poderia ter ido à chinesa Chen Wei Ling, terceira colocada da competição.

Na semana passada, outra levantadora de peso perdeu sua medalha: a ucraniana Yuliya Kalina, bronze na categoria até 58 kg dos Jogos de Londres-2012.

Mais cedo nesta sexta-feira, o COI anunciou que reanálises de amostras coletadas em Pequim e Londres resultaram em 45 novos casos de doping, levando o total a 98.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo