Esporte

Moyes assume comando do Sunderland no lugar de Allardyce

23/07/2016 12h12

Londres, 23 Jul 2016 (AFP) - O escocês David Moyes foi contratado neste sábado para ser o novo treinador do Sunderland, no lugar de Sam Allardyce, nomeado à frente da seleção inglesa na sexta-feira.

Moyes, de 53 anos, assinou um contrato de quatro anos com os 'Black Cats', que evitaram por pouco o rebaixamento na temporada passada, ao terminar apenas em 17º lugar da Premier League.

O presidente do clube do nordeste da Inglaterra, Ellis Short, garantiu que o ex-treinador do Everton e do Manchester United era sua "primeira escolha".

"Estou encantado por chegar a um clube britânico tão importante, com grandes torcedores e estou ansioso para retornar à Premier League", garantiu Moyes, que se tornou o nono técnico do Sunderland em oito anos.

Moyes fez um bom e duradouro trabalho de 11 anos com o Everton, de 2002 a 2013, mas vem de dois fracassos seguidos: à frente do United (2013-2014), quando teve a dura tarefa de suceder ao conterrâneo Sir Alex Ferguson, e na Real Sociedad (2014-2015).

No comando dos 'Red Devils', com um time repleto de craques, reforçado por Juan Mata e Marouane Fellaini, o escocês deixou o time apenas em sétimo lugar da Premier League, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões pela primeira vez em 18 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo