Esporte

Guardiola afasta polêmica e promete cumprimentar Mourinho: "Somos educados"

Xinhua/Wang Lili
Imagem: Xinhua/Wang Lili

24/07/2016 16h51


A rivalidade entre Josep Guardiola e José Mourinho vem de longe e tem tudo para ficar ainda mais acirrada nesta temporada, mas o espanhol promete ser educado com o português. Questionado sobre o reencontro com o antagonista, marcado para esta segunda-feira, Pep preferiu se afastar de qualquer polêmica.

“Somos pessoas educadas, não? Por que eu não apertaria a mão dele? Não há motivos para não fazê-lo. Ele vai querer ganhar e eu também, só isso”, contemporiza Guardiola na véspera de seu primeiro clássico no comando do Manchester City. “É um jogo amistoso, amistoso de verdade”, completa.

O confronto do City de Guardiola com o United de Mourinho será na manhã desta segunda-feira, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim. Ambos os técnicos foram contratados nesta janela de transferências e revivem em Manchester a rivalidade que nasceu na Espanha, quando Pep dirigia o Barcelona, e Mourinho, o Real Madrid.

“Tenho certeza absoluta de que eles (United) serão mais fortes do que nos anos anteriores. Com este treinador, vão comprar novos jogadores e terão um time muito forte”, avisa Guardiola, exaltando o trabalho do português.

Toda a qualidade prevista por Pep, porém, ainda não deu as caras no Manchester United. Em sua estreia na International Champions Cup, na última sexta-feira, o time inglês foi atropelado por 4 a 1 pelo Borussia Dortmund.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo