Esporte

Ribéry diz que Ancelotti é um 'presente' para o Bayern

25/07/2016 20h02

Berlim, 25 Jul 2016 (AFP) - "Um presidente para o clube", "um grande treinador": o meia francês Franck Ribéry se derreteu em elogios a Carlo Ancelotti, seu novo técnico no Bayern de Munique, e se disse "mais confiante" com a chegada do italiano, em entrevista ao semanal alemão Kicker.

"É um grande treinador. Preciso de pessoas como ele, Jupp Heynckes ou Ottmar Hitzfeld", afirmou o jogador de 33 anos, sem citar o antecessor de Ancelotti, Josep Guardiola, com o qual não mantinha um bom relacionamento.

"Preciso sentir essa confiança em mim para jogar melhor", enfatizou.

Ancelotti só assumiu o time bávaro há duas semanas, mas já teve tempo de elogiar Ribéry, principalmente depois do amistoso de quinta-feira, vencido por 1 a 0 em Munique, contra o Manchester City, novo clube de Guardiola.

"É um jogador fantástico, que tem muita experiência. Tenho sorte de tê-lo no meu time. Gosto do estilo dele e gosto da forma com a qual mantém o foco no seu jogo. Acho que ele será muito importante para nós", comentou o italiano.

No Bayern desde 2007, Ribéry conquistou seis títulos de oito possíveis na Bundesliga, além de cinco Copas da Alemanha e da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes de 2013.

Eleito melhor jogador atuando na Europa pela Uefa em 2013, é um dos principais astros do Bayern na atualidade, mas sofreu muitas lesões nos últimos dois anos e perdeu a condição de titular absoluto na ponta esquerda sob o comando de Guardiola, com a concorrência do brasileiro Douglas Costa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo