Esporte

Cinco canoístas russos excluídos dos Jogos do Rio

26/07/2016 08h06

Lausana, Suíça, 26 Jul 2016 (AFP) - A Federação Internacional de Canoagem (FIC) anunciou nesta terça-feira a proibição da participação nos Jogos Olímpicos do Rio de cinco canoístas russos citados no relatório McLaren sobre doping na Rússia como beneficiários da falsificação ou ocultação de amostras.

Esta sanção eleva a 18 o número de atletas excluídos dos Jogos do Rio desde domingo, depois de uma primeira onda de exclusões anunciada na segunda-feira pelas Federações Internacionais de natação, halterofilismo, remo e luta.

Os atletas afetados são Yelena Aniushina (K2 500 m), Natalia Podolskaia (K1 200 m), Alexander Dyachenko (K2 200 m), Andrey Kraitor (C1 200 m) e Alexey Korovashkov (C2 1000 m), este último pentacampeão mundial.

Dos 26 canoístas citados no relatório McLaren, 11 já foram punidos e 15 não competem mais em nível internacional, disse a FIC em seu comunicado, acrescentando que a federação russa não estava suspensa de maneira conjunta.

Os quatro países que podem se beneficiar das cinco baixas e da nova distribuição de participantes são Áustria (K2 500 m feminino), Alemanha (K1 200 m feminino), Suécia (K2 200 m masculino) e Irã (C1 200 m masculino).

"Estamos tristes porque nosso esporte foi afetado. Tomamos medidas rapidamente e excluímos os atletas culpados e contra os quais existem provas", explicou Simon Toulson, secretário-geral da FIC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo