Esporte

Federação Inglesa cogita introduzir 4ª substituição na Copa da Inglaterra

AFP PHOTO / OLI SCARFF
Federação quer que quarta subsituição ocorra em prorrogações de jogos Imagem: AFP PHOTO / OLI SCARFF

27/07/2016 16h07

Londres, 27 Jul 2016 (AFP) - A Federação Inglesa de Futebol (FA) cogita a possibilidade de autorizar uma 4ª substituição, uma a mais que o permitido atualmente, durante a prorrogação a partir das quartas de final da Copa da Inglaterra na próxima temporada, anunciou a entidade nesta quarta-feira.

Esta mudança no regulamento, que requer a aprovação da Internacional Football Association Board (IFAB), entidade que rege as regras do jogo, permitiria às equipes que fizerem três substituições no tempo regulamentar realizarem uma troca adicional durante a prorrogação em jogos das quartas de final, semifinais e final da competição.

"Com o novo formato da Copa (não haverá jogo de desempate a partir das quartas), a introdução de uma quarta substituição durante a prorrogação trará suspense e interesse", declarou Martin Glenn, diretor-geral da FA.

A final da Copa América do Centenário, entre Chile e Argentina (0-0 e 4-2 nos pênaltis), foi disputada em junho sob essa regra, mas ambas as seleções optaram por não mexer na equipe na prorrogação.

O Manchester United conquistou em maio o título da Copa da Inglaterra na última temporada, derrotando na final o Crystal Palace (2-1), em Wembley.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo