Esporte

Ribéry acerta contas com Guardiola

28/07/2016 17h22

Berlim, 28 Jul 2016 (AFP) - O meia francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, acertou as contas com seu ex-técnico Josep Guardiola, criticando a "falta de experiência" do catação e afirmando que se sente "livre e motivado" sob o comando do italiano Carlo Ancelotti.

"Ancelotti é realmente um bom treinador, uma grande personalidade, uma boa pessoa", afirmou 'Kaiser Franck' depois do amistoso de quarta-feira com o Milan, que os bávaros perderam nos pênaltis.

"Ele traz tudo que faltava aos jogadores antes. Ele é totalmente diferente" de Guardiola, "que não tem uma longa carreira de treinador, ainda é jovem", ressaltou o meia de 33 anos, que na segunda-feira já tinha afirmado que Ancelotti "é um presente para o Bayern".

Em entrevista a revista alemã Sport Bild, Ribéry não poupou críticas ao ex-treinador, que comanda hoje o Manchester City.

"Às vezes, ele fala demais, embora o futebol seja algo muito simples", alfinetou.

Ribéry não digeriu o fato de não ter sido escalado como titular, assim como o atacante Thomas Müller, na semifinal da Liga dos Campeões que o Bayern perdeu por 1 a 0 para o Atlético de Madri.

"Quando joga uma semifinal da Liga dos Campeões, não tem direito ao erro, os grandes nomes precisam estar em campo", lamentou o camisa 7.

No Bayern desde 2007, Ribéry conquistou seis títulos de oito possíveis na Bundesliga, além de cinco Copas da Alemanha e da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes de 2013.

Eleito melhor jogador atuando na Europa pela Uefa em 2013, é um dos principais astros do Bayern na atualidade, mas sofreu muitas lesões nos últimos dois anos e perdeu a condição de titular absoluto na ponta esquerda sob o comando de Guardiola, com a concorrência do brasileiro Douglas Costa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo