Esporte

Schweinsteiger se aposenta da seleção alemã

29/07/2016 15h04

Berlim, 29 Jul 2016 (AFP) - O meia Bastian Schweinsteiger, que foi um dos destaques do título mundial conquistado pela Alemanha no Brasil em 2014, anunciou nesta sexta-feira que não defenderá mais a seleção do seu país.

"Eu pedi para que o técnico nacional (Joachim Löw) não me leve mais em conta para a seleção porque desejo me retirar", informou no Twitter o jogador de 31 anos, que vestiu 120 vezes a camisa da 'Mannschaft'.

"Jogi Löw sabia o quanto a Eurocopa na França era importante para mim, eu queria ganhar esse título que a Alemanha não conquista desde 1996. Não aconteceu e tenho que aceitar isso", lamentou.

A última partida de 'Schweini' com seleção tetracampeã mundial foi no dia 7 de julho, em Marselha, na derrota por 2 a 0 para os anfitriões franceses na semifinal da Euro.

Na ocasião o meia do Manchester United foi considerado o vilão da eliminação alemã por ter cometido um pênalti infantil ao colocar a mão na bola na área, no final de um primeiro tempo em que a França tinha sido totalmente dominada.

Schweinsteiger não estava 100% nessa Euro por ter sofrido repetidas lesões na última temporada.

"Ao ganhar a Copa do Mundo, conseguimos algo histórico, também no ponto de vista emocional. Algo que não se repetirá na minha carreira", resumiu o atleta, que defendeu a 'Mannschaft' pela primeira vez em 2004.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo