Esporte

Djokovic chega às semis em Toronto após derrotar Berdych

30/07/2016 00h15

Toronto, Canadá, 30 Jul 2016 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic, número um do tênis mundial, venceu nesta sexta-feira o tcheco Tomas Berdych, por parciais de 7-6 (8/6) e 6-4, e avançou às semifinais do Masters 1000 de Toronto.

Djokovic, que precisou de duas horas para derrotar o tenista tcheco de muita experiência, teve grande dificuldade no primeiro set.

"Não sei como venci. Ele cometeu uma dupla falta e alguns erros" no set "tive sorte e ganhei esta parcial", declarou Djokovic.

Nas semifinais, Djokovic enfrentará na noite de sábado o francês Gael Monfils, que derrotou o canadense Milos Raonic, por 6-4 e 6-4.

O suíço Stanislas Wawrinka, número 5 do mundo, também garantiu presença nas semifinais em Toronto ao derrotar com facilidade o sul-africano Kevin Anderson (34º), por 6-1 e 6-3.

Será a primeira semi de 'Stanimal' no torneio canadense, disputado em Toronto nos anos pares e em Montreal nos anos ímpares. O adversário será o japonês Kei Nishikori (6º), que superou o búlgaro Grigor Dimitrov (40º) de virada, por parciais de 6-3, 3-6 e 6-2.

O melhor resultado do suíço até então tinha sido a participação às quartas de final em 2011, quando foi eliminado pelo americano Mardy Fish.

Wawrinka precisou de apenas 1 hora e 13 minutos para despachar Anderson, que teve muitos problemas de lesão nesta temporada, e desempatou o confronto particular com o sul-africano, com retrospecto de 5 vitórias a 4.

"Foi de longe meu melhor jogo da semana. Consegui me movimentar bem em quadra e mantive a calma, até quando ele passou a ser mais agressivo", comemorou o tenista de 31 anos, campeão do Aberto da Austrália em 2014 e de Roland Garros em 2015, que vem de uma eliminação na segunda rodada de Wimbledon.

Neste ano, ele já conquistou três títulos, em Chennai, Dubai e Genebra.

Resultados desta sexta-feira no Masters 1000 de Toronto:

-- Simples Masculino/Quartas de final --

Kei Nishikori (JAP) x Grigor Dimitrov (BUL) 6-3, 3-6, 6-2

Stan Wawrinka (SUI/N.2) x Kevin Anderson (AFS) 6-1, 6-3

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Tomas Berdych (RTC/N.5) 7-6 (8/6), 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo