Esporte

Bayern repreende Ribéry por críticas a Guardiola

Kerstin Joensson/AP Photo
Imagem: Kerstin Joensson/AP Photo

Da AFP

31/07/2016 14h55

O presidente e o técnico do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge e Carlo Ancelotti, repreenderam o atacante francês Franck Ribery pelas críticas contra Pep Guardiola, assim como pelo comportamento impulsivo em campo, informou neste domingo a imprensa alemã.

Após o amistoso realizado no sábado na cidade norte-americana de Charlotte, onde o Bayern de Munique derrotou por 4 a 1 a Inter de Milão, Rummenigge afirmou não gostar que Ribery ajuste as contas publicamente com seu ex-técnico, hoje no Manchester City.

"Acho que não há motivo para querer atacar Guardiola após sua saída. Ganhamos muito com ele e tiramos muito proveito dele. Querer se vingar a posteriori é inútil", declarou Rummenigge à emissora pública alemã BR.

Ribery aproveitou o giro de amistosos pelos Estados Unidos do Bayern de Munique para criticar o técnico catalão, com quem manteve relação distante nos últimos três anos.

O atacante criticou a "falta de experiência" de Guardiola como técnico, acusando Pep de "falar demais" antes dos jogos e de se distanciar dos jogadores.

Ribery afirmou que sua situação com Ancelotti, pelo contrário, é ótima e que se sente "livre" desde a chegada do italiano.

Contudo, o ex-técnico do Real Madrid já mostrou que o francês não receberá tratamento favorável na equipe.

No amistoso em Charlotte, Ancelotti pediu calma no primeiro tempo a Ribery, depois que o francês se desentendeu com o volante brasileiro da Inter de Milão Felipe Melo.

"Não gosto de jogadores que se comportam desta maneira. Falei que seria melhor para ele se parasse com isso", explicou Ancelotti.

"O escolhi como capitão da equipe hoje e isso não é aceitável", concluiu o ex-técnico do Real Madrid.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo