Esporte

Djokovic supera Nishikori e é campeão em Toronto

31/07/2016 19h28

Montreal, 31 Jul 2016 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, não demorou dificuldades para deixar para trás o fracasso de Wimbledon, conquistando o Masters 1000 de Toronto ao derrotar sem dificuldades o japonês Kei Nishikori na final.

Djokovic, eliminado na terceira rodada em Wimbledon em julho e privado da possibilidade de conquistar todos os Grand Slams em um ano, dominou o adversário japonês, número 6 do mundo, precisando de 1 hora e 22 minutos para chegar à vitória.

O sérvio de 29 anos ergueu seu 66º título na carreira, o 30º em Masters 1000. No torneio na Canadá, que tem a sede alternada anualmente entre Toronto e Montreal, foi o quarto título de Djokovic.

"Foi minha melhor partida na semana", comemorou o melhor tenista do mundo, que aproveitou a ausência de seus maiores rivais no circuito, Andy Murray, que preferiu descansar, e Roger Federer e Rafael Nadal, lesionados, para dominar o torneio.

Após mais uma conquista, Djokovic embarca para o Rio de Janeiro, onde disputará os Jogos Olímpicos em busca da inédita medalha de ouro.

- Halep conquista Montreal -A romena Simona Halep, número 5 do mundo, conquistou neste domingo o título do WTA de Montreal ao derrotar na final a americana Madison Keys (N.12), 7-6, 6-3.

Halep, que na véspera eliminou a número 2 do mundo, a alemã Angelique Kerber, venceu seu 14 título na carreira, o que lhe permitirá subir ao terceiro lugar no próximo ranking WTA, na segunda-feira.

A romena de 24 anos, que optou por não disputar os Jogos Olímpicos do Rio-2016 por temer o Zika vírus, teve que abandonar o confronto contra a suíça Belinda Bencic na final do torneio canadense do ano passado.

Desta vez, Halep não passou por grandes dificuldades e dominou a partida contra Keys, que disputou sua terceira final no ano, quinta na carreira, mas cometeu 45 erros não-forçados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo