Esporte

Delegação saudita terá quatro mulheres nos Jogos do Rio

01/08/2016 19h30

Rio de Janeiro, 1 Ago 2016 (AFP) - A Arábia Saudita se apresentará nos Jogos do Rio com quatro mulheres em sua delegação, duas a mais do que na última edição, em Londres-2012, informou nesta segunda-feira um membro do grupo que preferiu manter o anonimato.

Será apenas a segunda participação feminina do pais em Olimpíadas.

Sarah al-Attar, de 23 anos, já tinha participado da primeira série eliminatória dos 800 m há quatro anos, na capital inglesa, terminando em último lugar, a 30 segundos da penúltima colocada. No Rio, ela disputará a maratona, no dia 14 de agosto, com chegada no Sambódromo.

As outras três, a judoca Wujud Fahmi, a esgrimista Lubna al-Omair, e a velocista Cariman Abu al-Jadail, são estreantes em Olimpíadas.

As quatro foram beneficiadas por convites do COI, por não terem conseguido os índices olímpicos das suas respectivas modalidades.

O Comitê Olímpico Saudita já deixou claro que terá homens e mulheres em sua delegação, mas ainda não confirmou oficialmente o nome das atletas.

No total, a delegação saudita tem 11 atletas, sete homens e quatro mulheres, que desembarcaram no Rio nesta segunda-feira, mas ainda não falaram com a imprensa.

Praticar esportes costuma ser muito complicado para mulheres na Arabia Saudita, país muito conservador no qual elas precisam estar cobertas da cabeça aos pés durante as competições.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo