Esporte

Federação russa de levantamento de peso recorre de punição (TAS)

01/08/2016 16h20

Rio de Janeiro, 1 Ago 2016 (AFP) - A Federação russa de levantamento de peso, que viu todos os atletas do país serem excluídos dos Jogos do Rio, recorreu da punição diante do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), informou a mais alta jurisdição esportiva nesta segunda-feira.

Seguindo critérios estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a Federação internacional de levantamento de peso (IWF) decidiu na sexta-feira excluir todos os oito russos inscritos nas provas da modalidade.

Dois desses oito levantadores de peso já haviam sido excluídos pelo comitê olímpico russo (ROC), entre eles Tatiana Kashirina, medalhista de prata nos Jogos de Londres-2012.

Outros quatro foram banidos por terem seus nomes citados no relatório McLaren, que denunciou o escândalo de doping de estado na Rússia.

Para os dois últimos, foram levados o histórico recente de exames, que revelou, segundo a IWF, dados "extremamente chocantes e decepcionantes".

De acordo com o ministro dos Esportes da Rússia, Vitali Mutko, o número definitivo de atletas russos autorizados a participar dos Jogos do Rio pode ser definido nesta segunda-feira ou na terça-feira.

A quatro dias da cerimônia de abertura muitos atletas russos ainda não sabem se poderão participar no Rio-2016.

No sábado, Mutko afirmou que a delegação olímpica russa tinha 266 atletas, contra os 387 inicialmente previstos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo