Esporte

Ginga carioca

01/08/2016 18h57

Rio de Janeiro, 1 Ago 2016 (AFP) - Seguem as principais curiosidades do dia, a quatro dias da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio.

. Encanador britânico de plantãoPaís-sede dos últimos Jogos, em Londres-2012, a Grã-Bretanha levou 366 atletas ao Rio, mas a delegação também terá um integrante especial 'convocado' para resolver problemas na Vila Olímpica. "Temos o nosso próprio encanador, que estará aqui no dia a dia. Talvez as duchas de alguns atletas fiquem mais frias do que desejam, mas estaremos preparados", justificou Mark England, chefe de delegação do 'Team GB', calejado com os problemas encontrados na semana passada pela delegação australiana. O prédio da Austrália também foi castigado por um princípio de incêndio, mas os britânicos não acharam necessário ter bombeiro de plantão. "Os bombeiros do Rio testaram o nosso prédio várias vezes e estamos satisfeitos com as certidões apresentadas", garantiu England.

. Nude indesejadoUma manipulação equivocada do celular deixou um astro da NBA em posição nada confortável. Ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, membro da seleção masculina americana de basquete, queria fazer uma brincadeira com alguém da sua esfera privada na rede social Snapchat, mas uma imagem indesejada acabou se tornando pública por cerca de dez minutos. "Eu apertei o botão errado, foi péssimo. Era para ficar no privado", lamentou. O objeto da controvérsia: uma foto do seu pênis. Na próxima vez, Green deve pensar duas vezes e checar o destinatário antes de clicar na função "enviar". O jogador já se envolveu em polêmica no mês passado quando chegou a ser detido por agressão, mas foi solto pouco depois e em seguida evitou o julgamento ao chegar a um acordo com a outra parte.

. Inspiração de campeão Recordista de medalhas olímpicas, com 22, 18 de ouro, Michael Phelps contará com uma 'mãozinha', ou melhor, um 'pezinho' do filho recém-nascido para tentar aumentar sua coleção. Uma pegada do pé de Boomer, que completará três meses na sexta-feira, dia da cerimônia de abertura, foi impressa na parte interna da sola do seu tênis, informou a emissora NBC.

. Os Jogos na cabeça Destaque da seleção francesa que se sagrou campeã da Liga Mundial no ano passado, Earvin Ngapeth ainda não chegou ao Rio, mas já está de corpo e alma nas Olimpíadas. O líder dos 'Bleus' compartilhou com seus 15.000 seguidores do Twitter seu novo corte de cabelo, com cabeça raspada, menos em cima do pescoço, onde ostenta os cinco anéis olímpicos. "O corte de cabelo está em dia, as malas estão prontas: vou embarcar para o Rio hoje!" - postou. A França de Ngapeth enfrentará o Brasil no dia 16 de agosto, no Maracanãzinho.

. Febre olímpica até no espaço A quatro dias dos Jogos, a febre olímpica contagiou até astronautas da Estacão Espacial Internacional (ISS). Acabamos de sobrevoar o Rio e daqui de cima estamos muito empolgados com os Jogos", postou no Twitter oficial da Nada a americana Kate Rubins, que entrou na Estacão no mês passado, dando início à sua primeira missão no espaço.

afp/es-tba/el/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo