Esporte

Técnico diz que Nadal ainda não definiu se jogará simples e duplas nos Jogos

01/08/2016 21h35

Rio de Janeiro, 2 Ago 2016 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal está sentindo menos dores no punho, mas ainda não definiu se vai disputar as três competições nas quais pode ser escalado nos Jogos do Rio, informou nesta segunda-feira seu tio e treinador, Toni Nadal.

"O punho está muito melhor. Tentamos treinar normalmente. Jogamos em bom nível, com muita intensidade", afirmou Toni Nadal depois do primeiro treinamento do seu sobrinho no Parque Olímpico.

'Rafa' não joga desde o fim de maio, quando desistiu de disputar as oitavas de final de Roland Garros por causa da lesão no punho.

"Depois de Roland Garros, esperamos durante cinco semanas e depois começamos a jogar um pouco, para trabalhar com seu punho", revelou o treinador.

Nadal pode jogar o torneio de simples, duplas masculinas (com Marc Lopez) e duplas mistas (com Garbiñe Muguruza) no Rio, mas não descarta abandonar uma competição para não correr risco de sobrecarga física.

"Vamos esperar até amanhã (terça-feira) para tomar uma decisão, definir se ele jogará tudo ou não. Amanhã teremos que conversar com Conchita Martínez (capitã da seleção espanhola). O certo é que ele vai disputar alguma competição. Vai depender do que for melhor para a equipe", completou.

O 'Rei do Saibro' sonha em conquistar o bicampeonato olímpico no Rio, depois de ter levado o primeiro ouro há oito anos, em Pequim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo