Esporte

Ginga carioca

02/08/2016 18h26

Rio de Janeiro, 2 Ago 2016 (AFP) - Seguem as principais curiosidades do dia, a três dias da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio:

. Centenárias com a tochaNa segunda-feira, no litoral do Estado do Rio de Janeiro, três mulheres que superam os 100 anos de idade participaram do revezamento da tocha olímpica. Eva Oliveira, Florisbela Lima e Ruth Faria carregaram o fogo olímpico e compartilharam suas histórias. Eva é a mais idosa das três, com 106 anos. O segredo de tanta longevidade? "Ser independente e não abusar da comida e da bebida".

Treze anos e já nos JogosEm contraste com essas três 'senhoras', a nadadora nepalesa Gaurika Singh será a mais nova dos cerca de 10.000 atletas que disputarão os Jogos do Rio e terá 13 anos e 255 dias de idade quando entrar na piscina no domingo para disputar os 100 metros costas. "É um pouco irreal. Eu queria ir, mas não sabia se poderia, achava que era muito nova. Quando fiquei sabendo, há um mês, foi um grande choque", lembrou a menina, que deixou o Nepal aos dois anos de idade com a família para se instalar em Londres. Gaurika estava em Katmandu no momento do terremoto que devastou o país e deixou mais de 9.000 mortos em abril de 2015. Ela disputava o campeonato nacional de natação. Em sua primeira participação nesta competição, há dois anos, Gaurika quebrou 'apenas' sete recordes do Nepal.

. Macri atrasa jogadores de basqueteAs seleções de basquete de França e Argentina, dividindo o mesmo avião com destino a Buenos Aires, tiveram o voo atrasado em quase uma hora e meia nesta terça-feira. O motivo? "A presença do presidente argentino no aeroporto" de Córdoba, explicou o a seleção francesa em sua conta no Twitter. Após o contratempo, a viagem ocorreu com normalidade e as duas equipes se aproximam cada vez mais dos Jogos do Rio-2016.

. O golfista que prefere o ouro aos MajorsEm sua volta ao programa olímpico depois de mais de um século de ausência, o golfe vem dando mais o que falar pelas notáveis desistências das grandes estrelas do esporte. A desculpa mais utilizada é o medo do vírus zika. o norte-irlandês Rory McIlroy, porém, acabou admitindo priorizar a disputa dos 'Majors', os grandes torneios do calendário do golfe. Esse ponto de vista, porém, não é compartilhado pelo sul-africano Jaco Van Zyl, que coloca o ouro olímpico como maior conquista possível na carreira e não pensou duas vezes em participar dos Jogos do Rio. "Se pudesse escolher, ficaria sem dúvida nenhuma com o ouro", afirmou. "Porque há quatro 'Majors' a cada ano e somente uma medalha de ouro olímpico nos últimos 112 anos", argumentou.

. Just marriedOs tenistas e o matrimônio formam um casal de duplas muito prolífico neste ano. A um mês dos Jogos do Rio, a sérvia Ana Ivanovic disse "sim" ao jogador de futebol alemão e campeão do mundo Bastian Schweinsteiger. Algumas semanas antes, em Brindisi, o italiano Fabio Fognini se casou com a ex-tenista Flavia Pennetta, que se aposentou em 2015, após conquistar o US Open. Outra participante do torneio de tênis no Rio, a búlgara Tsvetana Pironkova também aproveitou para se casar com o ex-futebolista Mikhail Mirchev.

bur-es/sk/dr/ra/am/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo