Topo

Esporte

Nadal disputará o torneio de simples e as duas duplas no Rio

02/08/2016 20h10

Rio de Janeiro, 2 Ago 2016 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta terça-feira que disputará as três competições nas quais foi inscrito nos Jogos Olímpicos do Rio: simples, duplas masculinas e duplas mistas, em meio a incertezas sobre sua condição física, depois da lesão no punho que o tirou das quadras desde o fim de maio.

Depois de conversar com toda a equipe, decidimos que vou jogar o torneio de simples e tudo que puder disputar", afirmou Nadal depois de um treinamento, no Parque Olímpico do Rio.

"Ontem (segunda-feira) hoje fiz os treinos mais intensos em dois meses e meu punho não piorou. É uma boa notícia. Por mais que a situação não seja ideal, decidimos que vou jogar", inistiu o espanhol, que não joga desde maio, quando teve que desistir de Roland Garros no meio do torneio por causa da mesma lesão no punho.

Mais cedo, o tio e treinador do 'Rei do Saibro', Toni Nadal, tinha afirmado que as sensações eram "mais ou menos boas", garantindo que o punho está "melhor cada dia".

Campeão olímpico em Pequim-2008, Nadal será o porta-bandeira da delegação espanhola na cerimônia de abertura, nesta sexta-feira, no Maracanã.

Nadal disputará as duplas masculinas com Marc Lopez e as duplas mistas com Garbiñe Muguruza, atual campeã de Roland Garros.

"Quem sabe nas duplas, que são partidas decididas nos detalhes, eu possa me sair melhor, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Vou fazer todo o possível para cumrpir o melhor papel possível e levar algo positivo para a Espanha", completou.

mcd-al/lg

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte