Esporte

Nova governadora criará comissão de controle dos Jogos Tóquio-2020

02/08/2016 08h32

Tóquio, 2 Ago 2016 (AFP) - Yuriko Koike, eleita no domingo como a nova governadora de Tóquio, anunciou a intenção de criar uma comissão para controlar a preparação dos Jogos Olímpicos que a capital nipônica receberá em 2020, depois de uma série de escândalos.

"Ficará responsável por verificar de forma independente a credibilidade dos orçamentos, o acompanhamento dos preparativos", declarou em sua primeira entrevista coletiva na sede do governo de Tóquio.

Esta decisão é a mais recente após a série de conflitos e escândalos que abalaram a preparação de Tóquio para as Olimpíadas: a desistência do projeto original do estádio olímpico por superar o orçamento, a mudança do logotipo por denúncias de plágio e, mais recentemente, acusações de suborno que estão sendo investigadas pela justiça francesa.

Yuriko Koike, de 64 anos, venceu no domingo a eleição para o governo da metrópole de Tóquio, que tem 13,6 milhões de habitantes. Ela recebeu 44% dos votos em uma disputa que teve o número recorde de 21 candidatos.

Koike é integrante do Partido Liberal Democrata (PLD), presidido pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, mas foi candidata sem o apoio do partido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo