Esporte

Técnico da Argentina sonha em final olímpica contra Brasil no futebol masculino

02/08/2016 20h40

Rio de Janeiro, 2 Ago 2016 (AFP) - "Vamos sonhar? Seria bom chegar à final contra o Brasil", se entusiasmou Julio Olarticoechea, técnico da seleção argentina de futebol masculino que disputará os Jogos Olímpicos do Rio.

"Estamos muito ansiosos pela estreia. Já passamos pela primeira etapa, que foi a série de amistosos de preparação. Praticamente nos conhecemos aqui, mas agora vem a prova final, já com uma ideia de jogo definida, com um grupo forte, e esperamos conseguir bons resultados", afirmou Olarticoechea em entrevista coletiva realizada no Engenhão, onde os 'Hermanos' estreiam na quinta-feira, contra Portugal.

Essa partida poderia ter sido um duelo entre os dois maiores craques da atualidade, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, mas nenhum dos dois disputará a Olimpíada.

As seleções de futebol masculino têm direito de levar três jogadores acima de 23 anos, mas o Brasil foi o único a aproveitar a oportunidade para convocar sua maior estrela: Neymar, companheiro de clube de Messi no Barcelona.

"A presença de Neymar dá mais brilho a esses Jogos. É uma presença que fortalece o Brasil, sua torcida e chama a atenção dos apaixonados por futebol: por isso queremos fazer a final contra os brasileiros", ressaltou Olarticoechea.

A Argentina teve muito mais problemas para formar sua seleção olímpica, diante da recusa dos clubes a liberar jogadores, em meio à grave crise institucional que abala a Associação Argentina de Futebol (AFA).

Mesmo assim, Olarticoechea se disse confiante para a competição, na qual a 'alviceleste' já conquistou duas medalhas de ouro, em Atenas-2004 e Pequim-2008.

"Somos um país de futebol e toda a Argentina vai acompanhar nossas partidas. Abrir os Jogos Olímpicos é uma experiência maravilhosa, é um privilégio", se emocionou o treinador de 57 anos, que se sagrou campeão mundial com Diego Maradona em 1986, no México.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo