Esporte

City confirma contratação de Gabriel Jesus, que fica no Palmeiras até dezembro

03/08/2016 13h51

Londres, 3 Ago 2016 (AFP) - O jovem atacante brasileiro Gabriel Jesus, que vai disputar os Jogos do Rio com a seleção olímpica, assinou um contrato de cinco anos com o Manchester City, mas só vai deixar o Palmeiras em dezembro, por ter sido emprestado até o fim do ano pelo clube inglês.

A joia de 19 anos foi vendida pelo 'Verdão' por 32 milhões de euros, de acordo com a imprensa britânica.

"O Manchester City é um dos melhores clubes do mundo e estou realmente muito feliz por ter a possibilidade de jogar aqui", declarou Gabriel Jesus em entrevista publicada no site oficial do clube.

Considerado uma das maiores promessas brasileiras, o atacante mostrou-se ansioso para atuar sob o comando de Pep Guardiola, novo técnico dos 'Citizens'.

"Temos muitos talentos na equipe e um treinador fantástico, com o qual espero aprender bastante", completou o jovem brasileiro, que forma o trio de ataque da seleção olímpica com Neymar e Gabigol.

O diretor esportivo do City, Txiki Begiristain, também se disse "encantado" com a contratação de Gabriel Jesus, que estava na mira de muitos grandes clubes europeus, principalmente o arquirrival Manchester United.

"É uma das maiores promessas do mundo e joga futebol de forma espetacular. A ideia é que tenha grande impacto no Manchester City a partir de janeiro", elogiou o dirigente.

O brasileiro terá como companheiro de equipe outro jovem talento, o atacante alemão Leroy Sané, recém-contratado por mais de 40 milhões de euros junto ao Schalke.

O time de Manchester, que terminou em quarto lugar da última edição da Premier League, já trouxe seis reforços para a próxima temporada: além de Sané e Gabriel Jesus, também comprou Ilkay Gundogan, Nolito, Oleksandr Zinchenko e Aaron Mooy.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo